segunda-feira, 23 de agosto de 2010

❀ Mangá ❀ Fofucho Uzumaki Naruto ❀❀❀



Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo. A série animada foi exibida até Fevereiro de 2007, quando recebeu uma sequência, Naruto: Shippuuden, correspondente à segunda parte do mangá.


No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de Janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT (em uma terceira edição), em 3 de Julho de 2007, através da distribuidora SATO CO. Ltda do empresário Nelson Akira Sato. O mangá é publicado pela Panini Comics.
O anime/mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive na Vila da Folha Oculta a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Quarto Hokage, para salvar a vila. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Naruto que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim ser reconhecido por todos.
Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor e amigo Umino Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin e a partir daí passa a ser ensinado pelo Jounin Hatake Kakashi, que forma um trio com seus colegas, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto e seus colegas devem cumprir e, mais tarde, o Exame Chunnin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.
Além de muitas outras aventuras que o jovem Uzumaki Naruto vai enfrentar, ele aprenderá novas técnicas e ficará mais forte e assim cada vez mais próximo de alcançar o seu sonho.

Masashi Kishimoto, nascido em 8 de Novembro de 1974 em Okayama, Japão; é o autor do famoso mangá Naruto. Ele começou como mangaka com Karakuri, que foi publicada pela Shueisha em 1996. Começando em 1999, seu trabalho Naruto foi publicado pela Shonen Jump.
Seu irmão gêmeo Seishi Kishimoto também é um mangaka e o criador de 666 Satan. A arte deles é muito similar e são acusados de se plagiarem, mas eles se defendem dizendo que não é intencional e que isso acontece porque foram influenciados pelas mesmas coisas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário